segunda-feira, agosto 08, 2011

Complexo do Alemão terá banca de avaliação de empreendedores

Trinta empreendedores que participam de curso de formação terão projetos analisados por técnicos do Carrefour, UFRJ e Empresas.

Na segunda-feira, dia 15, às nove horas, será realizada uma banca avaliadora de empreendedores do Complexo do Alemão composta por executivos do mercado, do meio acadêmico e terceiro setor. Os empreendedores bem avaliados terão acesso à consultoria individualizada que será oferecida pelo INSTITUTO DIALOG e um “Consultor Padrinho”, profissional interessado em contribuir voluntariamente com o processo de recuperação da região.

O projeto, que teve início em abril de 2011, se apoia na interação entre os empreendedores locais e profissionais externos como estratégia de fortalecimento da economia local. A primeira fase foi composta por dinâmica de jogos, entre moradores 8 gestores do Grupo Carrefour. Já a segunda fase, focada na formação básica em conhecimentos de gestão, contou com 5 professores oriundos de empresas e universidades.

Os 30 empreendedores que participam do projeto têm perfis diversificados. Há desde empresários formalizados com mais de dez funcionários e décadas de funcionamento, até aqueles que somente agora, após a ocupação militar, tentam montar o próprio negócio.

Com suas atividades, eles influenciam diretamente outras 450 pessoas da região, entre familiares, funcionários e dependentes destes. A expectativa dos participantes do projeto é melhorar a gestão e ter acesso a novas oportunidades, ampliando seus negócios e multiplicando esses números.

O projeto foi desenvolvido e é operado pelo INSTITUTO DIALOG e é financiado pela Fundação Carrefour e Grupo Carrefour Brasil.

SERVIÇO

Data: segunda-feira, dia 15 de agosto.

Horário: das 09h às 12h

Local: Sede do Instituto Raízes em Movimento, Rua Diogo de Brito, 245 – Ramos.

Informações: 7828-3039 | Marat Troina


Nenhum comentário: