segunda-feira, julho 26, 2010

Juventude pela Inclusão


INCLUI MAIS 7

Você gostaria de integrar o grupo Os Inclusos e os Sisos?

Participar do Programa Juventude pela Inclusão?


A Escola de Gente – Comunicação em Inclusão abre inscrições para jovens artistas interessados(as) em integrar o grupo Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade, um projeto de arte e transformação social formado em 2003.

Poderão participar da seleção jovens artistas com afinidade para comédia e interesse por interpretação, dramaturgia e direção teatral.

Leia as instruções abaixo e faça a sua inscrição até o dia 6 de agosto de 2010. Boa sorte!

Pré-requisitos para concorrer:

1) Idade entre 16 a 23 anos;

2) Disponibilidade e compromisso para viagens;

3) Disponibilidade e compromisso para participar de oficinas de estudo e formação continuada durante a semana ou nos finais de semana;

4) Morar no Rio de Janeiro ou Grande Rio;

5) Interesse e compromisso em disseminar conteúdos de inclusão por meio da arte;

6) Caso seja selecionado, é imprescindível a sua presença nos encontros de capacitação nos dias 31 de agosto (tarde e noite), 1 e 2 de setembro o dia inteiro e dia 3 até o meio dia.

Critérios de seleção:

1) Vocação para comédia;

2) Indicação de um trabalho artístico de qualidade do qual tenha participado ou esteja participando.

Acessibilidade

Se você possui alguma deficiência e necessita de material específico para realizar a inscrição e o teste, entre em contato com a Escola de Gente através do e-mail ou pelo telefone 2483-1780. A ficha de inscrição já contempla perguntas nessa direção, mas a Escola de Gente deseja garantir ao máximo que nos for possível o seu direito de participar do teste.

Sobre o grupo

Criado no ano de 2003 pela Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, com então alunos(as) de Artes Cênicas da UNIRIO, o grupo Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade, desperta platéias para a causa da inclusão através do teatro – sobretudo da comédia. Dirigido por Diego Molina e composto pelos atores Bruno Perlatto, Fábio Nunes, Letícia Lima, Marcos Nauer, Tatá Werneck e Victor Albuquerque, já percorreu 14 estados de todas as regiões do Brasil, somando um público de mais de 30 mil pessoas.

Parte do repertório do grupo, a peça Ninguém mais vai ser bonzinho estreou no dia 3 de dezembro de 2007, no Rio de Janeiro, com o patrocínio da Oi e apoio da Lei Rouanet. Pela primeira vez no teatro brasileiro um espetáculo disponibilizava ao público, simultaneamente, diversos recursos de acessibilidade na comunicação. Com texto supervisionado pelo dramaturgo Bosco Brasil, Ninguém mais vai ser bonzinho foi um dos destaques no Festival de Londrina (FILO) em 2009.

Em janeiro deste ano, a Escola de Gente lançou o Livro de Atividades Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade, um livro de arte que conta a trajetória do grupo. Para ter acesso a essa e a outras publicações da Escola de Gente, clique no link http://www.escoladegente.org.br/publicacoes.php

Sobre a Escola de Gente

http://www.escoladegente.org.br/cenario.php

Mais informações em www.escoladegente.org.br

Nenhum comentário: