quarta-feira, março 03, 2010

Promoção de Arte e Cultura

Conheça e contribua para o Mapeamento de experiências sociais com arte e cultura no Estado do Rio de Janeiro!

O mapeamento é uma realização do Centro de Estudos de Políticas Públicas (CEPP) com o patrocínio da LIGHT Serviços de Eletricidade S.A. e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Cultura/ Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e envolve todos os municípios do Estado.

Conta com a parceria do Oi Futuro e do PRODERJ na cessão de um sala no NAVE - Núcleo Avançado em Educação, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, equipada com computadores e telefones para o trabalho da equipe. Tem ainda o apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu e do Programa de Integração pela Música - PIM, de Vassouras, com a cessão de espaço para os pesquisadores que vão atuar nestes municípios.

O objetivo é dar visibilidade e divulgar informações sobr e experiências sociais com arte e cultura de grupos e instituições envolvendo jovens através do Banco de Experiências Sociais com Arte e Cultura. Esta ação possibilita a troca entre os grupos, além de subsidiar o trabalho de pesquisadores interessados no tema da arte e cultura e transformação social e também atrair a atenção de institutos, fundações e empresas que atuam nesta área.

Integram hoje este banco de experiências informações sobre 572 grupos e organizações dos nove estados nordestinos e até o final deste ano, será incorporado o mapeamento na região Sudeste, nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Você poderá conferir os resultados das iniciativas mapeadas no Rio de Janeiro, em março de 2010, no Banco de Experiências do site: www.juventudearte.org.br.

A pesquisa é realizada por jovens selecionados junto a instituições que trab alham com juventude no Estado do Rio de Janeiro. Estes jovens são capacitados na metodologia do mapeamento e recebem a tarefa de produzir conteúdo para o Banco de Experiências a partir de questionários respondidos pelos grupos e instituições.

Se você tem ou conhece algum grupo ou organização que desenvolva atividades com arte e cultura como meio de transformação social envolvendo jovens, envie informações de contato (nome, telefone, e-mail) para o e-mail a seguir para encaminharmos o questionário da pesquisa.

e-mail: cepp.regina@gmail.com
tel: 02488126333

Nenhum comentário: