sábado, julho 23, 2011

Nota Pública Oficial

INSTITUTO RAÍZES EM MOVIMENTO

“Promover o desenvolvimento humano, social e cultural de comunidades do Complexo do Alemão através da participação dos atores locais como protagonistas desses processos, tendo como foco o fortalecimento e ampliação do capital social desses atores.”


No dia 15 de julho a sede do INSTITUTO RAÍZES EM MOVIMENTO foi vítima de um assalto efetivado por três pessoas. No referido episódio três colaboradores foram imobilizados, sendo duas mulheres. Nos foi subtraído equipamentos importantes para o desenvolvimento dos trabalhos – computadores, máquinas fotográficas profissionais, impressoras além de objetos e recursos financeiros pessoais e institucionais – e, sobretudo, conteúdos de anos de trabalho, principalmente registro de cinco anos de fotografias feitas por Maycom Brum, fotógrafo institucional .

A perda maior está no sentimento de ataque ao trabalho que desenvolvemos nas comunidades do Complexo do Alemão há mais de uma década. Acreditamos que a forma simplória como estão sendo conduzidos os processos de ações nas comunidades do Complexo do Alemão tem contribuído para a fragilidade cada vez maior deste território que necessita de propostas sociais sistêmicas o que não é possível apenas com as atuações das instituições locais, mas complementadas a estas.

Aproveitamos o momento para refletirmos nossas ações e convidamos nossos parceiros que também as façam, pois apenas juntos podemos efetivar a melhoria na qualidade de vida nos espaços populares em que atuamos. Parceiros – moradores, comerciantes e colaboradores locais; governamentais, não governamentais e empresas – vamos reforçar nossos laços no sentido de fortalecer, consistentemente, as ações necessárias para a continuidade desta nossa luta social.


INSTITUTO RAÍZES EM MOVIMENTO

Promovendo perspectivas de vida a partir das potencialidades humanas.

Nenhum comentário: