sexta-feira, abril 09, 2010

Moradores revoltados protestam contra obras do PAC

por David Amen
Foto: Maycom Brum


Moradores do Complexo do Alemão se reuniram, de forma pacífica, na Estrada do Itararé (altura da Grota) para protestarem contra o “descaso do PAC” que, segundo relatos, “não está atendendo as verdadeiras necessidades da comunidade”, principalmente os casos de residências em áreas de riscos de desabamentos. Na última terça-feira (06 / abr) algumas casas vieram à baixo, no Morro da Esperança (Pedra do Sapo) por conta da quantidade de chuva ocorrida neste dia e, na Canitar, muitos esgotos a céu aberto transbordaram lavando a população ao desespero.

Faixas com frases de efeito contra as obras do PAC eram expostas por cerca de 200 pessoas que participavam do evento e reivindicavam por atenção às famílias que perderam tudo com os deslizamentos conseqüentes das chuvas desta semana. A avaliação dos manifestantes era única “o PAC está fazendo uma obra de fachada, o que eles fizeram foi destruir a nossa rua. O que a gente quer é que o estado ou a prefeitura dê uma solução para nosso problema”, argumenta, moradora da Grota, Marta da Rocha Martins.

“Eu perdi tudo e estou no abrigo improvisado na Vila Olímpica”, afirma um morador da comunidade da Jaqueira (Pedra do Sapo). Estas pessoas não encontraram outra maneira de expor seus problemas a não ser parando trânsito e expondo para aqueles que passavam toda insatisfação com o descaso do governo. Mas, mesmo indignados, não tomaram nenhum atitude irracional e foram para a rua, pacificamente, para brigarem por seus direitos como defende o Pastor Demétrio Martins: “nós estamos fazendo um protesto pacífico, se não resolver nossa situação, tentaremos parar as obras do PAC. Sem arrumar confusão, sem quebrar nada, estamos aqui correndo atrás dos nossos direitos”.

Nenhum comentário: