quarta-feira, abril 28, 2010

Exposição de Graffiti

ARTE DO GRAFFITI PROVOCA CONHECIMENTO EM CAMPO ACADÊMICO

Um trabalho que desperte o sentimento crítico social é o que pretendem o Instituto Raízes em Movimento e Unisuam. A exposição “Arte do Graffiti e Pedagogia Crítica” tende trazer a tona os principais questionamentos sobre temas que mais provocam mazelas na sociedade em que vivemos e como isto pode ser mudado a partir do rompimento de lógicas sucateadas na formação do ser humano.

Grafiteiros moradores do Complexo do Alemão reunirão obras no Centro Cultural da Suam (campus Bonsucesso, Av: Paris, 72), no período de 03 a 12 de maio deste ano, abordando cotidianos, necessidades, lutas, conquistas, desilusões, perseverança, tudo do ponto de vista real, ou seja, viver em uma sociedade carregada de injustiças sociais é conseqüência daquilo que vivemos em práticas displicentes. Telas coloridas e traços com teor provocante.

Para tentar aprofundar neste contexto, haverá uma mesa redonda no dia 04 de maio (18h30) onde, com a presença de um expositor e um professor (ambos responsáveis pela concepção da exposição), promoverão um debate sobre as produções e parâmetros que podem ser alcançados pelo Graffiti e arte em geral no mundo acadêmico.


Nenhum comentário: